Avaliação do Tópico:
  • 28 votos - 3.32 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
663-Rejeição: Percurso informado inválido
#1
Olá,

Erro ao transmitir MDF-e "Manifestos não confirmados 663-Rejeição: Percurso informado inválido".

Causa
Há dois motivos que podem ocasionar a rejeição "663 - Percurso informado inválido":
1 Motivo: Quando for emitido um MDF-e e os Estados de Início (UFIni) e Fim (UFFim) fazerem fronteira e o percurso for informado, será retornado a rejeição "663 - Percurso informado inválido".
Exemplo hipotético:
Foi emitido um MDF-e onde o transporte será iniciado no Estado do Rio Grande do Sul (RS) e será concluído no Estado de Santa Catarina (SC). O Estados de RS e SC são fronteiriços e os mesmos foram informados no percurso. Nessa situação, o MDF-e será rejeitado pelo motivo 663.
2 Motivo:
Quando for emitido um MDF-e e os Estados de Início (UFIni) e Fim (UFFim) não fazerem fronteira e o percurso não for informado, será retornado a rejeição "663 - Percurso informado inválido".
Exemplo hipotético:
Foi emitido um MDF-e onde o transporte será iniciado no Estado do Rio Grande do Sul (RS) e será concluído no Estado de São Paulo (SP). O Estados de RS e SP não são fronteiriços e não foram informados os Estados por onde o transporte passará, que são os Estados de Santa Catarina (SC) e Parará (PR). Nessa situação, o MDF-e será rejeitado pelo motivo 663.


Como Resolver
Para corrigir essa rejeição, siga os passos:
[b]Primeiro caso:[/b]
Quando os Estados forem fronteiriços, não deve-se informar o percurso, pois todos os Estados por onde o transporte se deslocará, já foram informados. Logo para corrigir a rejeição, deve-se remover o Grupo do Percurso.

[b]Segundo caso:[/b]
  • 1 - Verifique a UF onde se iniciou o transporte (UFIni) e a UF onde será concluído o transporte (UFFim):
    • No exemplo, para a UF de início do transporte foi informado "RS" e para a UF de fim, "SP":

    • Como os dois Estados, RS e SP, não fazem fronteira, deverá ser informado o percurso, pois o transporte passará pelos Estados de SC e PR.
  • 2 - Como os dois Estados, RS e SP, não fazem fronteira, deverá ser informado o percurso, pois o transporte passará pelos Estados de SC e PR.3 - Informado o percurso correto, basta realizar o reenvio do MDF-e.
Venha conhecer o melhor sistema para emissão de NF-e, NFS-e, CT-e, MDF-e, boletos, sped, etiquetas de rastreabilidade e etc.
ERP integrado com a contabilidade. Sistema indicado para grandes e pequenas empresas.
Acesse nosso site e solicite um orçamento sem compromisso.
https://www.mlginfo.com.br/empresariais.html
Whatsapp e telefone fixo: (31)2559-9010 ou (31)2559-9012


Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
   
www.mlginformatica.com.br
Suporte - MLG - (31) 2559-9010
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)