Bem Vindo, Visitante
Você tem que se registrar antes, para poder colocar mensagens no Fórum.

Email:
  

Senha
  





Pesquisar Nos Fóruns

(Pesquisa Avançada)

Estatísticas do Fórum
» Membros: 18
» Último Membro: faibas
» Tópicos do Fórum: 98
» Inserção de Mensagens: 99

Estatísticas Completas

usuários Online
Estão de momento 3 usuárioes online.
» 0 Membro(s) | 3 Visitante(s)

Últimos Tópicos
"Erro Interno: 12031
Fórum: Manager Plus
Última Mensagem: Admin
24-01-2023, 06:37 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 5,419
O provedor de criptografi...
Fórum: Folha de pagamento
Última Mensagem: Admin
11-01-2023, 06:31 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 19,939
Formato de arquivo inváli...
Fórum: Folha de pagamento
Última Mensagem: Admin
15-09-2022, 01:30 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 5,565
Erro HTTP: 500 - Socket E...
Fórum: Manager Plus
Última Mensagem: Admin
18-04-2022, 12:32 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 7,174
695-Rejeicao informado in...
Fórum: Manager Plus
Última Mensagem: Admin
18-03-2022, 05:30 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 2,381
Rejeição - Total da BC IC...
Fórum: Manager Plus
Última Mensagem: Admin
27-10-2021, 11:55 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 5,094
O Java encontrou componen...
Fórum: Folha de pagamento
Última Mensagem: Admin
20-09-2021, 12:13 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 909
Não é possível visualizar...
Fórum: Manager Plus
Última Mensagem: Admin
24-08-2021, 11:45 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 3,710
Opção de abater crédito d...
Fórum: Manager Plus
Última Mensagem: Admin
12-07-2021, 10:45 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 3,420
Importar NF com o código ...
Fórum: Manager Plus
Última Mensagem: Admin
14-06-2021, 06:30 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 3,047

 
  "Erro Interno: 12031
Inserido por: Admin - 24-01-2023, 06:37 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Oi,
Ao transmitir a NFe exibiu a mensagem:

"Erro Interno: 12031
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/servi...Protocolo4
Erro: Requisição não enviada.
Erro: 12031 - A conexão com o servidor foi redefinida"

Como resolver?
1- Na tela de emissão da NFe clique no botão "Disponibilidade do Serviço".
Se aparecer serviço em operação, feche o sistema e tente novamente.
Caso apareça mensagem de "Inativo ou inoperante", consulte no site da Sefaz se para seu Estado o serviço está ativo(bolinha verde):
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/dis...keuqr8PQBY=


Se o serviço estava ativo e mesmo assim ainda não conseguiu transmitir a NFe, reinicie o seu computador.

1 - Se aparecer o certificado então pode tentar emitir a NF.

2 - Feche sua aplicação, e tente realizar a configuração no Internet Explorer.
Acesse ferramentas(imagem da engrenagem);
Selecionar Opções da InternetAvançadas, desça até o final da barra e deixe somente marcado as seguintes opções conforme imagem em anexo, ou seja clique em "Restaurar Configurações avançadas" e "Redefinir".

3 - Limpe o cache do Internet Explorer


Para mais informações acesse: Soluções
WhatSapp e telefone fixo: (31)2559-9010 ou (31)2559-9012

Venha conhecer o melhor sistema para emissão de NF-e, NFS-e, CT-e, MDF-e, boletos, sped, etiquetas de rastreabilidade e etc.
ERP integrado com a contabilidade, indicado para grande e pequenas empresas.
Acesse nosso site e solicite um orçamento sem compromisso.
https://www.mlginfo.com.br/empresariais.html

https://www.mlginfo.com.br/lojas.htm
[b]https://www.mlginfo.com.br/contato.htm[/b]

Imprimir este artigo

  Formato de arquivo inválido - Requerimento Seguro Desemprego
Inserido por: Admin - 15-09-2022, 01:30 PM - Fórum: Folha de pagamento - Sem Respostas

Formato de arquivo inválido - Requerimento Seguro Desemprego ou o upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido

Situação: Ao validar o arquivo "Seguro Desemprego" no site do MTE, ocorre o erro 'Formato do Arquivo Inválido',
Correção: vamos partir de duas linhas para resolver essa situação, identificar o problema e corrigi-lo.

Identificando o problema:
Acesse o site do MTE, na opção "Escolha arquivo para validar", localize e selecione o arquivo gerado, e clique em "validar".
https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/...index.html
Validar layout do arquivo

Validar Layout Seguro Desemprego
Em seguida, irá aparecer o resultado da validação do leiaute. Quando existem divergências no cadastro do empregado, o próprio site acusa onde está errado, facilitando na correção do problema.

Observação sobre erros mais comuns:
Cadastro do empregado com espaços a mais no nome, endereço, telefones, nome dos pais, UF da CTPS, ou algum outro campo. Deve sempre observar se entre uma palavra e outra, existe mais de um espaço.

Caráteres especiais  nos campos das abas dados pessoais e documentos, como exemplo hífen na CTPS, na série da CTPS, no campo de Registro Geral, de endereço.

Se a validação do layout deu certo agora é só importar o arquivo:
https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/...portar.jsf
Importar arquivo já validado



Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
           
Imprimir este artigo

  Erro HTTP: 500 - Socket Error: 10091 error:140A90C4:SSL routines:SSL_CTX_new:null ssl
Inserido por: Admin - 18-04-2022, 12:32 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,

Tentou realizar uma consulta de CPF ou CPNJ e exibiu a mensagem abaixo entre em contato como o suporte da MLG para ser atualizado o pacote de DLL.

"
Erro HTTP: 500

Socket Error: 10091 error:140A90C4:SSL routines:SSL_CTX_new:null ssl method passed

URL: https://servicodados.ibge.gov.br/api/v1/...s/estados/

"

Imprimir este artigo

  695-Rejeicao informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino
Inserido por: Admin - 18-03-2022, 05:30 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,
Ao tentar validar a NF exibiu a seguinte mensagem:
"695-Rejeicao informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino"

Geralmente isso acontece quando o cliente é consumidor final é pessoa jurídica.

O que fazer para resolver?

1 - Remover a palavra ISENTO na emissão da nota e no cadastro do cliente. 

e/ou

1 - Abra o cadastro do evento e no campo "Permis.créd.ICMS na venda....." informa a opção "Analisa Cadastro".
2 - Volte na edição do pedido altere o campo "Evento" para um outro qualquer e volte a informação para o evento correto.
3 - Por fim emita a NF novamente.
4 - Na Linha do item verifique se o campos "CST está preenchido com 102".



Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
       
Imprimir este artigo

  Rejeição - Total da BC ICMS difere do somatório dos itens
Inserido por: Admin - 27-10-2021, 11:55 AM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,

Tentei transmitir a NF e exibiu a mensagem "Rejeição - Total da BC ICMS difere do somatório dos itens".

1 - Verifique se o total do itens está batendo com o total da NF.

2 - Se não houver diferença nos valores, verifique no cadastro do evento se foi informado o "900 no campo de CSOSN" ou informar CST = 90.

3 - Faça a alteração se necessário.

4 - É necessário criar um novo pedido para usar o evento já com as novas alterações.

5 - Por fim gera a nova NF e tente validar.

6 - Se ainda não resolver o problema Incluía um novo pedido sem usar a opção de Copiar



Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
       
Imprimir este artigo

  O Java encontrou componentes do aplicativo que poderiam indicar um problema de segura
Inserido por: Admin - 20-09-2021, 12:13 PM - Fórum: Folha de pagamento - Sem Respostas

Olá,
Se tentou executar o conectividade social e deu erro de segurança e você não conseguiu clicar no botão para prosseguir sigas o orientações abaixo da mensagem do exibida.

Mensagem:
"O Java encontrou componentes do aplicativo que poderiam indicar um problema de segurança.
Nome: msgEnvio ...

Bloquer a execução de componentes possivelmente não seguros?(Recomendado)"

Solução:

1 - Informar o site da caixa como site seguro no Internet Explorer.
     Em configurações da internet clique em "Opções da internet" acesse a aba de "Segurança" e clique em "Sites Confiáveis" e depois em Sites. 
     Adicione o site da caixa na lista de confiáveis. 

2 - Colocar as URL da caixa na lista de execução de sites do Java. 

     Acesse Painel de controle e depois dê um clique duplo sobre o Java, na aba Segurança faça as alterações.

3 - Configurar segurança do Java na aba Avançado.

Em anexo estão imagens com os procedimentos.


Fontes de pesquisa:
https://www.java.com/pt-BR/download/help...pt-br.html



Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
                   
Imprimir este artigo

  Não é possível visualizar NF sem o XML
Inserido por: Admin - 24-08-2021, 11:45 AM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,
Ao tentar abrir o PDF da NF no módulo APP exibiu a mensagem abaixo:

---------------------------

Não é possível visualizar NF sem o XML.

Isso ocorre quando é feito cadastramento manual da nota fiscal.
---------------------------


Solução:
Nesse quando quando não há o xml da NF recomendamos inserir o PDF da dela no campo dos anexos na APP.



Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
   
Imprimir este artigo

  Opção de abater crédito do fornecedor não é exibida na tela de pedido de compra
Inserido por: Admin - 12-07-2021, 10:45 AM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,

Por que a opção de abater crédito do fornecedor não é exibida na tela de pedido de compra?

Essa opção só será exibida se o houver um contas a pagar baixado e desvinculado de fatura para esse fornecedor.
Um outro detalhe é no plano de contas que tem uma opção de "Usar essa conta no controle / relatórios de lançamentos desvinculado de faturamento" marcada.

Segue em anexo imagem com as evidências.



Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
       
Imprimir este artigo

  Importar NF com o código do lote do Fornecedor
Inserido por: Admin - 14-06-2021, 06:30 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,

Como faço para trabalhar com lotes de produtos no controle de estoque para entrada e saída de mercadorias?

Acesse o cadastro do produto e marque a opção "Identificar a origem do estoque", realizando essa marcação é possível importar XMLs de terceiros gravando no sistema o lote de origem do produto.
Dessa forma é possível controlar todo estoque(entrada e saída) por lotes.



Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
   
Imprimir este artigo

  Rejeição: GTIN informado, mas não informado o GTIN da unidade tributável
Inserido por: Admin - 14-06-2021, 04:31 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,

Tentou emitir uma Nota fiscal eletrônica e deu erro exibindo a mensagem "Rejeição: GTIN informado, mas não informado o GTIN da unidade tributável".

O que fazer?

1- Identificar a qual item a mensagem se refere.
2- Voltar a para pendente e liberar o pedido para edição.
3- Abrir o cadastro do item e se o campo de código barras estiver preenchido informe também esse código na aba 2(Fiscal/Tributário) no campo "Cód.barras trib".
4- Remova o item do pedido e insira novamente.
5- Marque a opção de "Romaneio" e depois clique no botão "Gerar NF".
6- Tente validar a nota novamente.



Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
       
Imprimir este artigo