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  Computador não desliga diretamente pelo sistema
Inserido por: Admin - , 11:01 AM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,

Computador(pc) ou notebook não desliga diretamente pelo sistema, somente apertando o botão de força e o botão de ligar indica luz acesa.

O que fazer?

  1. Verifique nas opções de energia "selecione Escolher a função dos botões de energia e na opção de "Quando eu pressionar o botão de energia" escolha "Desligar".
  2. Resetar a Bios da placa-mãe pela bateria
    a) Tire o PC da tomada. 
    b) Aperte o Power. 
    c) Tire a bateria.
    d) Espere +/- 1min. 
    e) Pronto, BIOS resetada.


Feito esse procedimento ligue o computador e despois desligue, observe se o procedimento deu certo.
Espero ter ajudado e até mais...



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  Rejeição: 212-O Detalhamento da Receita informado não e usado pela Receita informada
Inserido por: Admin - 20-04-2021, 04:10 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,
 
Fui transmitir a GNRE e o sistema exibiu a mensagem abaixo, o que fazer nesse caso?
Rejeição: 212-O Detalhamento da Receita informado nao e usado pela Receita informada para a UF favorecida!
 
Solução:
1- Acesse o portal da GNRE: 
http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/portal/automacao.jsp#
 
2Para auxiliar na montagem do XML do Lote, está disponível o Manual para Preenchimento do XML de Lote, no qual se encontram as regras para o preenchimento dos campos por UF e por Receita.

3 - Para saber quais os campos que terão seu preenchimento obrigatório no arquivo de lote, selecione abaixo a UF favorecida. Estão disponíveis abaixo apenas as UF's que possuem GNRE Online

4 - Acrescentar no sistema o código que está faltando:



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  Como exibir no manifestador as notas fiscais que foram excluídas indevidamente?
Inserido por: Admin - 24-02-2021, 12:59 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,
Como exibir no manifestador as notas fiscais que foram apagadas indevidamente?

Solução é entrar na ficha do cadastro da empresa, marcar a opção de "Manutenção", localizar o campo "UltimoNSU" e zerar o mesmo. 
Depois basta entrar no manifestador e clicar no botão "Obter".

Observação: a campo NSU é usado para informar a ultima NF baixada no manifestador.



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  Código: 409 Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração
Inserido por: Admin - 22-02-2021, 04:08 PM - Fórum: Folha de pagamento - Sem Respostas

Olá,

"Código: 409
Descrição: Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.
Versão do Aplicativo de Processamento:...."


Esse erro geralmente ocorre ao transmitir informações de uma filial usando o próprio certificado e não o correto que seria usar o certificado da Matriz.
Por exemplo é necessário informar o certificado da matriz no cadastro da filiais para conseguir transmitir as informações ao eSocial.

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  Imprimir pedido personalizado pelo cliente
Inserido por: Admin - 10-02-2021, 04:26 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,
Como faço para imprimir um pedido de venda que foi personalizado conforme meu CNPJ?

1 - Abra o cadastro da empresa e na aba 3 "Complemento" marcar a opção "Impressão de pedido simplificado".


2 - E na tela de impressão do pedido marcar a mesma opção "Modelo simplificado"



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  Nota fiscal de serviço(NFSe) não gerou Financeiro
Inserido por: Admin - 05-02-2021, 12:43 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,
Nota fiscal de serviço(NFSe) não gerou Financeiro (contas a receber).
A NFSe de algumas empresas podem ser geradas através do financeiro(Contas a receber)  e por algum motivo a NFSe estava gerada e o lançamento financeiro foi apagado.

Como resolver?

1- Conferir no evento se esta a opção para não "Gerar Financeiro" esta desmarcada, como a NFSe é gerada pelo financeiro esse campo não pode estar marcado.
2 - Voltar a NFSe para o status de "Pendente"
3- Abrir o "Faturas e contas a receber" e incluir um contas a receber.
4 - Na tela de emissão de nota fiscal eletrônica de serviço clique em "Consultar" a NFS-e, esse procedimento vai atualizar o contas a receber corretamente.
5 - Abrir contas a receber e consultar se gerou o lançamento.



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  Não exibiu informações no relatório do balancete
Inserido por: Admin - 04-02-2021, 12:31 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,
Caso tentou imprimir o relatório do balancete e não exibiu nenhuma informação, isso acontece quando a marcação de simples conferência não foi escolhida ou não tem lotes conferidos.

Após conferir os lotes é necessário gravar o status para conferido conforme imagem em anexo.
Acesse o menu "Movimento" depois "Marcar lotes conferidos", marque o item desejado e clique em "Gravar".

Por fim basta abrir novamente o relatório do balancete.



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  Alíquota RAT deve ser preenchida com 1, 2 ou 3
Inserido por: Admin - 27-01-2021, 04:58 PM - Fórum: Folha de pagamento - Sem Respostas

Olá,
Tentou gravar o cadastro de uma nova empresa e exibiu a mensagem "Alíquota RAT deve ser preenchida com 1, 2 ou 3."

O que devo fazer?
Nesse caso tem que abrir o cadastro do CNAE e verificar se as alíquotas correspondentes estão preenchidas corretamente.



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  Adicionar uma Regional no APP plugbot
Inserido por: Admin - 18-01-2021, 06:13 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,
Como adicionar uma Regional no sistema manager para ser exibido no APP Plugbot?

1 - Acesso o sistema Manager Plus e adicione a regional como se fosse um vendedor(Regional);
     a -  Na aba "Complemento A"  preencha os campos Representante, Código e Intranet.
     b -  Na aba "Complemento B" preencha  o campo  "Gerente de vendas".

2 - Para a regional ser exibida no APP é necessário que esse vendedor tenha no mínimo um cliente.
     Crie um novo cadastro cliente ou use um já existente e vincule ao novo vendedor(Regional)



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  Importar Movimento através de planilha excel
Inserido por: Admin - 21-12-2020, 05:43 PM - Fórum: Folha de pagamento - Sem Respostas

Olá,
Tenho um sistema de ponto separado do sistema de folha e preciso importar o Movimento para o sistema de Folha.
Como faço esse procedimento?

Antes iniciar a importação é necessário que a planilha esteja no padrão do sistema FX folha, nesse padrão tem que ter no mínimo o CNPJ da empresa, o mês(Competência) e o ano.
Feito essa parametrização já podemos importar o movimento, siga os passos abaixo:
1 - Acesse o  menu Integração = > Importar planilha => Importar Movimento.
2 - Selecionar ou caso seja a primeira vez é necessário definir um layout de importação conforme o conteúdo da planilha.
3 - Definido o layout basta realizar a leitura das informação e se estiver tudo ok, clique no botão Importar

Nessa planilha pode conter tanto eventos de ponto como hora extra, adicional noturno, feriado trabalhado, coparticipação de plano de saúde, ou seja, qualquer evento pode ser importado para o sistema.

Em anexo há uma imagem ilustrando o processo de importação.



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